S.A.C.    (13) 4141-4087 OU 4141-4129     JORNAL     EVENTOS      PROMOÇÕES      LOCAIS DE VENDA      BATE PAPO     E-MAIL    TRILHA      

            LIVRETOS            VENDEDORES            QUIOSQUES             J.O.Rocha                 
 

curriculum vitae - Qualificação - livro

    O escritor Joselito Oliveira Rocha (J.O.Rocha) é bacharel em direito e inscrito nos Quadros da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/SP. Membro da Egregia Casa de Ordem da subseção Santos SP, sob o numero 187.786 - E.

     O escritor J.O.Rocha é membro da Associacão Internacional de Escritores e Artistas ( LITERARTE ), podendo ser consultado no site; http://www.grupoliterarte.com.br.

    J.O.Rocha também tem a sua página pessoal na LITERARTE. Acesse o link; http://sitedoescritor.ning.com/profile/JoselitoOliveiraRocha.

    Empresário na cidade de Santos SP.

    Produtor rural, com propriedade produtiva no Estado de Goiás - GO, entorno da Capital Federal, Brasilia -DF.

    Compositor, autor de canções devidamente registradas no EDA/MinC/FBN, sob o numero 390.560, Livro 726, Folha 220 e registro numero 390.561, Livro 726 Folha 221.

    Membro do PC do B (Partido Comunista do Brasil) desde 1998.

    Nascido em nove de marco de um mil e novecentos e setenta e sete, vive em União Estável, tendo, além da companheira de longa data (Maria Jose de Souza ...), três dependentes. Uma filha natural (Gloria Maria de Souza Rocha), Ericson Pereira cavalcante, hoje com vinte e cinco anos de idade tendo sido resgatado das ruas quando tinha quatorze anos de idade. Igor Gonçalves Paz, menor, com dezessete anos de idade e que vive em companhia do escritor, por meio de um processo de Guarda Judicial, pois o escritor resgatou o menor das ruas quando tinha quinze anos de idade e hoje é o Guardião Legal do adolescente, conforme a determinação da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santos SP.



linha do tempo

    J.O.Rocha, como é conhecido atualmente no mundo artístico, por ser escritor de obra literária, é Joselito Oliveira Rocha.

    Cursou o Ensino Fundamental em três Estados brasileiros, por ter domicilio por nove anos no Recife na capital do Pernambuco/PE. Morou na Paraíba/PB no Cariri nordestino, vivendo neste Estado por cinco anos e residiu em Brasilia, Capital Federal do Brasil.

    Em 1994 viajou para o Estado de São Paulo - SP, para treinar voleibol pois era jogador de volei do Clube dos Previdenciários de Brasilia (PREVI), localizado no bairro da Asa Sul, no Plano Piloto, tendo, também, treinado no Minas Brasilia Tênis Clube, no bairro da Asa Norte, do Plano Piloto e vindo para São Paulo, treinou no ginásio do Ibirapuera, no Ibirapuera.

    Morou em São Paulo nos bairros da Consolação no Centro da cidade e nos bairros do Paraíso e do Jabaquara, na Zona Sul da capital paulista. Morou ainda na Zona Leste, no bairro da Penha.

    Em 1997, voltou para Brasilia DF, indo servir nas fileiras do Exercito Brasileiro, no Terceiro Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (3 Esq. C. Mec), localizado no Setor Militar Urbano - SMU, com identificação de primeira categoria numero 19.582 Série "A" e, ainda no Exercito Brasileiro, em uma ocasião, veio parar na cidade do Guarujá, Litoral Paulista, permanecendo no Forte dos Andradas, no bairro do Guaiúba.

    Em seguida, se desligando das fileiras do Exercito Brasileiro, voltou para São Paulo, vindo novamente parar na Baixada Santista. Morou em Vicente de Carvalho, distrito da cidade do Guaruja-SP, vindo, finalmente, morar em Santos SP até os dias de hoje.

    Em Santos -SP, J.O.Rocha tornou-se empresário no ramo de hospedaria, possuindo na época, em 1999, a maior pousada da cidade, localizada no bairro do Jose Menino.

    Possuiu pousada em três bairros da cidade. Além do estabelecimento comercial do Jose Menino, possuiu também pousadas nos bairros de Vila Mathias e Campo Grande.

    Hoje dedica a sua vida para a sua obra literária sito, O Poder do Bastão.

    Em Santos - SP, J.O.Rocha concluiu o Ensino Médio no bairro do Aparecida e cursou direito nas universidades; Santa Cecilia (UNISANTA), Universidade Monte Serrat (UNIMONTE), e Universidade Paulista de Ensino (UNIP), formado pela Universidade Paulista de São Paulo, Campi Santos-SP.

    J.O.Rocha, também é membro de um partido político o PC do B (Partido Comunista do Brasil) desde 1998.

    Tentou o pleito para Prefeito da cidade de Santo Antonio do Descoberto, Estado de Goiás - GO, no ano de 2003, sendo que, desistiu de concorrer ao cargo político, por ter sofrido "ameaças políticas".

    Atualmente é eleitor no Município de Novo Gama - Go, na localidade de sua propriedade rural produtiva, estando regularmente em dia com suas obrigações eleitorais.

    Filiou-se ao PC do B no Distrito Federal-DF e desde então vem honrando com os compromissos junto ao partido político.

    Como proprietário de imóvel rural no Município de Novo Gama - GO, sua propriedade é produtiva com diversas plantações.

    J.O.Rocha é o pai de uma bela menina que é chamada pelo "carinho" de "Glorinha", que se chama Gloria Maria de Souza Rocha com idade atual de 13 anos.

    Vive em "União Estável" com Maria Jose de Souza, a mãe da Glorinha, hà mais de 14 anos.

    J.O.Rocha, pelo seu espirito social e como um bom cidadão, ainda possui a Guarda Judicial de um menor, hoje com 17 anos de idade, chamado de Igor, que "salvou do mundo", uma crianca que vivia sendo explorada pelos pais onde, sem opção, tinha que viver pedindo dinheiro para levar para casa, senão apanhava e não podia entrar em casa.

    Ao tomar conhecimento dos fatos pelo menor, decidiu ajudar, conseguindo a Guarda Judicial, através do processo numero 268/2012, que corre perante a Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Santos SP.

     Outrora, J.O.Rocha resgatou das ruas outro menor, o Ericson, hoje com 25 anos de idade que, inclusive, ajuda o escritor a produzir esta obra literária, quando é ele quem produz as ilustrações de todos os livretos.

     J.O.Rocha, reside em sua casa (apartamento), moradia própria, na avenida da praia, no bairro do Gonzaga em Santos SP.

     É defensor da leitura escrita, do livro em sí.

    É contra todos os tipos de drogas pois o uso dessas substancias destrói a saúde do indivíduo e prejudica o convívio em família.

QUER COMPRAR UM EXEMPLAR DA OBRA LITERÁRIA DO ESCRITOR?

ACESSE O LINK ABAIXO: